Uma Aventura na Mansão dos Adeptos Rosacruzes

4 de dezembro de 2020 0 Por Frater Hermanubis

Trata-se de um lindo conto iniciático Rosacruz. A versão editada pela AMORC tem o título um pouco diferente: Uma Aventura Entre os Rosacruzes. Esta obra é um clássico da literatura esotérica e foi mencionada inúmeras vezes nos escritos do Dr. Harvey Spencer Lewis, fundador do atual ciclo de atividade da Ordem Rosacruz. A primeira edição foi publicada em 1887.

Capa da AMORC

Versão da AMORC para o Livro

Franz Hartmann(1838-1912) foi um escritor teosófico, alemão, estudioso das doutrinas de Paracelso, Jakob Böehme e a Tradição Rosacruz.

Ele foi discípulo de Helena Blavatsky na Índia. Posteriormente fundou a Sociedade Teosófica na Alemanha em 1896. Traduziu o Bhagavad Gita em alemão e escreveu numerosos artigos na sua revista Lotusblüten. Tentou estabelecer um mosteiro teosófico na cidade alemã Kempten, tal como relata na sua obra “Aventura na mansão dos adeptos rosacruzes”. Participou em vários grupos ocultistas como a Ordo Templi Orientis e o Rito de Memphis e Mizraím da Maçonaria. Nos seus últimos anos de vida, estudou também as doutrinas de Guido von List.

Título Original: An Adventure Among the Rosicrucians
Título: Uma aventura na Mansão dos Adeptos Rosacruzes
Autor: Franz Hartmann
Editora: Pensamento
Publicação: 1887
Edição 1949

Siga o projeto Biblioteca Hermética no Instagram clicando AQUI

A Biblioteca Hermética faz parte do programa de Associados da Amazon. Comprando seu livro pelo link abaixo você apoia este projeto e não paga nada a mais por isso.