O Espiral
A torre em espiral remete a uma escada cósmica. Onde cada nível representa uma etapa da ascensão que pode ser física, emocional, espiritual ou até intelectual. Trata-se de um símbolo de evolução e expansão da consciência.
Conteúdo sobre Hermetismo, Ocultismo, Esoterismo, Magia e Espiritualidade
A torre em espiral remete a uma escada cósmica. Onde cada nível representa uma etapa da ascensão que pode ser física, emocional, espiritual ou até intelectual. Trata-se de um símbolo de evolução e expansão da consciência.
“Símbolos Secretos dos Rosacruzes dos Séculos XVI e XVII” são os documentos rosacruzes mais importantes após os três Manifestos que anunciaram a Ordem à Europa no século XVII: Fama Fraternitatis, Confessio Fraternitatis e O Casamento Alquímico de Christian Rosenkreutz.
Universidade britânica inova e lança mestrado em magia e ocultismo. O curso que explora o impacto da magia e da bruxaria na sociedade surge em meio ao crescente interesse pelo folclore
O Ritual Menor do Pentagrama, ou RmP como é comumente referenciado, foi criado pela Ordem Hermética da Aurora Dourada (Golden Dawn) e hoje em dia é um dos mais conhecidos e muito utilizado em diversas ordens iniciáticas.
Bibliotheca Philosophica Hermetica ou The Ritman Library é uma biblioteca privada holandesa fundada por Joost Ritman. A Bibliotheca Philosophica Hermetica reúne manuscritos e obras impressas no campo do hermetismo, mais especificamente da tradição ‘cristã-hermética’. Ele está localizado no centro de Amsterdã.
Fraternidade Rosacruz não é uma seita ou organização religiosa, mas sim, uma grande Escola de Pensamento. Seus ensinamentos projetam Luz sobre o lado científico e o aspecto espiritual dos problemas relacionados á origem, à evolução do homem e do Universo.
Ad Rosam per Crucem, ad Crucem per Rosam, in ea, in eis gemmatus resurgam. Da Rosa pela Cruz, da Cruz…
Os manifestos Rosacruzes tratam-se de um conjunto de textos publicados entre 1607 e 1616, que muitos historiadores sugerem como um marco para criação do rosacrucianismo.
As Bodas (ou Núpcias) Alquímicas de Christian Rosenkreuz (título original: Die Chymische Hochzeit Christiani Rosencreutz. Anno 1459) é o terceiro dos manifestos que deram publicidade à Ordem Rosacruz no início do século XVII.