Antigos Textos Maçônicos e Rosacruzes

Coleção: Folhas de Luz
Editora: Isis
Edição: 2013

O nascimento da Maçonaria está estreitamente ligado ao fenômeno dos rosacruzes, apesar de alguns maçons não aceitarem a ideia de que a origem de sua ordem seja em parte Rosacruz, porém, é indiscutível que as influências de ambos os movimentos são mútuos e recíprocos.

Ambos os movimentos, Maçônico e Rosacruz, surgiram no mesmo âmbito cultural e filosófico. Há quem acredite que Rosacruz e Maçonaria constituem originalmente um grupo único e idêntico que depois se dividiu quando os maçons se dedicaram a propagar suas ideias filosóficas e filantrópicas, enquanto os rosacruzes centravam-se em seus trabalhos, principalmente no cabalístico e alquímico.

Este livro contém alguns dos documentos antigos mais importantes de ambos os movimentos: A Maçonaria e a Ordem Rosacruz.

Texto da Contracapa.

Siga o projeto Biblioteca no Instagram clicando AQUI.