Drácula de Bram Stoker

Drácula de Bram Stoker

17 de agosto de 2020 0 Por Frater Hermanubis

A Obra

Drácula é um romance de ficção gótica lançado em 1897, escrito pelo autor irlandês Bram Stoker, tendo como protagonista o vampiro Conde Drácula. Tornou-se a mais famosa história de vampiros da literatura. O aclamado autor de literatura de terror Stephen King considerou Drácula um dos três grandes clássicos do gênero, sendo os outros dois Frankenstein e Strange Case of Dr Jekyll and Mr Hyde. A obra está em domínio público e pode ser obtida gratuitamente online, na sua íntegra, em língua inglesa.

Estruturalmente, é um romance epistolar, ou seja, contado como uma série de cartas, relatos em diário, jornais e registros de bordo. Drácula mistura ficção de terror, gótica e literatura de vampiros. Embora Stoker não tenha inventado os vampiros e tenha sido influenciado por contos anteriores, o seu romance foi responsável pela popularização dos vampiros através de muitas peças de teatro, cinema e televisão. Drácula ganhou inúmeras interpretações ao longo dos séculos XX e XXI.

 

A Edição

Esta edição limitada de Drácula que tenho em minhas mãos é a Dark Edition da Darkside. Ela faz parte da coleção Medo Clássico e possui dura com ilustração de um morcego na frente e Drácula escrito atrás. As páginas amareladas, fonte de bom tamanho e as bordas em dourado, deixa este exemplar lindamente único. Não bastasse tudo isso, o livro ainda está repleto de conteúdo extra. Começando pela abertura do livro que foi feita por Dacre Stoker, descendente direto do autor. Destaca-se também as cópias manuscritas e datilografadas dos originais de Stoker, fotos de como o vampiro foi representado no cinema e contos adicionais completam o pacote. Trata-se de uma obra que fica bem em qualquer biblioteca.

 

 

Ficha

Título: Dracula
Autor: Bram Stoker
Lançamento: 1897
Edição: 2018
Editora: Darkside Books
Coleção: Medo Clássico
Páginas: 559

Aqui você encontra uma versão de Drácula para Download: Drácula – Bram Stoker

Para adquirir o livro.

Acompanhe o projeto Biblioteca Hermética também no Instagram clicando AQUI