Venture Bros – Ocultismo na Cultura Pop

22 de dezembro de 2022 0 Por Frater Hermanubis

Venture Bros (Irmãos Aventura em tradução livre) é uma série de TV americana de comédia de ação e animação para adultos criada por Chris McCulloch para Adult Swim do Cartoon Network. Após um episódio piloto em 16 de fevereiro de 2003, a série estreou em 7 de agosto de 2004.

Ao longo de sua execução, a série recebeu aclamação da crítica por sua escrita, personagens, humor, animação e construção de mundo. Encerrou sua exibição em 7 de outubro de 2018, com um total de 81 episódios ao longo de 7 temporadas, além de 4 especiais

História

A série narra a vida e as aventuras da família Venture: pai supercientista emocionalmente inseguro, antiético e malsucedido, Dr. Thaddeus “Rusty” Venture; seus filhos gêmeos fraternos adolescentes bem-intencionados, mas incompetentes, Hank e Dean Venture; o guarda-costas da família, o agente secreto Brock Samson, ou seu substituto temporário, o vilão reformado e pederasta Sargento Ódio; e o autoproclamado arqui-inimigo da família, The Monarch, um supervilão com tema de borboleta.

A Guilda

A Guilda – Crowley é um de seu membros.

The Guild era uma organização da Era Dourada em The Venture Bros. fundada para proteger e servir o melhor da humanidade, não para ser “uma guilda de intenções calamitosas” (de acordo com o membro Oscar Wilde.)
Ironicamente, lutas internas e partidarismo eventualmente fizeram com que o grupo se transformasse exatamente nisso em 1910: a atual Guilda de Intenções Calamitosas.

Aleister Crowley

A série conta com a participação de diversos ícones da cultura pop, dentre eles Oscar Wilde, Nicola Tesla e Aleister Crowley.

Esboço que serviu de referência para criação do personagem.

Crowley (pra variar) é retratado com o membro problemático do grupo. Isso fica evidente no Episódio The Orb conforme a descrição:

“Os membros da Guilda tinham ideias diferentes sobre o que fazer com o Orb: o Coronel Venture e Oscar Wilde queriam usá-lo “para o bem da humanidade”, enquanto Fantômas argumentava que a Guilda deveria ser a única a “decidir o que é melhor para a humanidade”. .” Quando Crowley tentou apreender o Orb para si mesmo, Fantômas e o Coronel Venture colocaram de lado suas diferenças para expulsá-lo (literalmente) e então concordaram em usar o Orb contra Tesla.”

Este episódio é o de número 11 da terceira temporada.

Descrição do personagem: Aleister Crowley foi um famoso (ou infame) ocultista, escritor e filósofo britânico. Ele também foi membro da Guilda, a predecessora original da Era Dourada da moderna Guilda das Intenções Calamitosas.

Trecho da participação de Crowley no episódio The Orb

Venture Bros está disponível no HBO Max.

Aprofunde-se