Filme Chemical Wedding – Videoteca Hermética

Roteiro e Direção: Julian Doyle
Escrito por: Bruce Dickinson
Ano: 2008

Ao entrar em uma máquina VR , o professor Oliver Haddo, um estudioso moderno de Cambridge, se torna possuído pelo espírito do ocultista Aleister Crowley , porque o programa da máquina foi corrompido por um ex-seguidor de Crowley. Ressuscitado 50 anos após sua morte, Crowley começa…

suas práticas ocultas novamente, mas buscando uma nova “noiva escarlate” a quem ele pode casar em uma cerimônia oculta que aumentará seu poder.

Chemical Wedding é um filme de terror sobrenatural de ficção científica britânico produzido pela Bill & Ben Productions em conjunto com a Focus Films, com sede em Londres. É dirigido por Julian Doyle. O título “Casamento Alquímico”, é uma referência a um manifesto rosacruz do século XVII.

A história é baseada em um roteiro original de Bruce Dickinson, líder da banda de Heavy Metal Iron Mainden. Bruce também fez a trilha sonora e atuação (senhorio e homem cergo).
Dickinson tem uma veia esotérica bem forte evidente em muitas músicas do Iron Maiden. Ele também tem um CD solo lançado em 1998 com o título The Chemical Wedding.

Eu acredito fortemente que existem conteúdos que pra ter relevância, não precisam ser exatamente obras de arte. Pelo simples fato de tocar em temas que são de interesse mas que não vemos a todo momento. Este é o caso de Chemical Wedding- está longe de ser um filme maravilhoso –  mas tem seu valor enquanto filmes que tratam do tema ocultismo falando de um nome tão emblemático como o de Crowley.

Dá pra assistir Chemical Wedding de graça no Youtube.

Para acompanhar o projeto Biblioteca Hermética no Instagram clique AQUI.

A Biblioteca Hermética faz parte do programa de Associados da Amazon. Comprando seu livro pelos links abaixo você ajuda este projeto e não paga nada a mais por isso.