A Bíblia Satânica

A Bíblia Satânica

30 de dezembro de 2019 0 Por Frater Hermanubis

Bíblia Satânica

Autor: Anton Szandor LaVey
Edição: 1969
Título original: Satanic Bible

 

ESTE LIVRO VAI TE CHOCAR!

Não por ser o manual de instruções da maldade.
Não por contar descrições detalhadas de rituais cruéis ou mesmo sacrifício de virgens. E nem mesmo por obrigar seguidores a entregar sua alma ao demônio.

Este livro vai te chocar sim por conter, em muitos momentos, uma inimaginável coerência. Por conter uma crítica sóbria à hipocrisia religiosa. Por denunciar o uso de Satã e do inferno como ferramenta de manutenção de fiéis através do medo.

Tirando os elementos marqueteiros empregados por LaVey, como a estética utilizada, o que opõe basicamente o satanismo de outras religiões, é que ele prega o gozo pleno da vida terrena e a satisfação pessoal.

O satanismo de LaVey está mais para o ateísmo ritualizado do que qualquer outra coisa. Aliás, Isso é algo que ele faz questão de ressaltar: A importância do ritual para a psiquê humana.

É um livro interessante que ao lê-lo percebe-se que o LaVey não é um completo bobão – como a vestimenta caricata dele parece demonstrar- e que tem coisas neste livro que despertam no mínimo alguma reflexão. Sempre seguindo o bom senso, é claro.

Baixe o livro: A Biblia Satanica – Anton Lavey

A Biblioteca Hermética faz parte do programa de Associados da Amazon. Comprando seu livro pelo link abaixo você apoia este projeto e não paga nada a mais por isso.