O Despertar dos Mágicos
18 de novembro de 2021Apresentação
Este livro de 500 páginas na sua edição original é apresentada como uma narrativa, às vezes verdadeira e por vezes lendária, dedicada ao tema “áreas de conhecimento pouco explorado” nas fronteiras da ciência e da tradição.
O seu conteúdo abrange temas tão diversos como a alquimia, sociedades secretas, civilizações perdidas, o estranho, as religiões e as ciências ocultas ou esotéricas, com base em provas antigas (como o Mar Morto), livros de pesquisa de autores reconhecidos ou não, revistas e livros sobre ficção científica ou literatura de fantasia.
Será a sociedade secreta a futura forma de governo? Terão existido em tempos imemoriais civilizações técnicas? Haverá portas abertas para universos paralelos? Estaremos avançando para alguma forma de ultra-humano?
Aparentemente, são essas perguntas loucas. Mas, para Jacques Bergier e Louis Pauwels, que há vários anos investigam as linhas avançados do conhecimento, é indispensável que estas questões sejam formuladas. Estas e muitas outras ainda mais estranhas. Nós interrogamos a realidade através dos nossos preconceitos, antigos ou modernos. Mas há outra forma de a interrogar e então ela se revela outra forma de a interrogar e então ela se revela fantástica.
Para nos dar um exemplo ao nosso alcance, os autores estudaram especialmente o nazismo. Apresentam-nos uma sociedade místico-política que acreditava na terra ôca, na presença real do Superior Desconhecido, nos Gigantes da era secundária, sociedade de lançava expedições à conquista do Graal e julgava poder vencer por meio de sacrifícios rituais o frio da planície russa.
Ficha
Título: O Despertar dos Mágicos – Introdução ao Realismo Fantástico
Título Original: Le Matin Des Magiciens
Autor: Louis Pauwels, Jacques Bergier
Publicação: 1960
Edição: 1978
Editora: Difusão Europeia do Livro
Páginas: 463
Assuntos: Magia, Fantasia, Sociedades Secretas
Apoie
A Biblioteca Hermética faz parte do programa de associados da Amazon. Comprando seu livro pelo link abaixo você apoia este projeto e não paga nada a mais por isso.