Magia Árabe-Islâmica: Os Jinn (Djins)

Magia Árabe-Islâmica: Os Jinn (Djins)

21 de setembro de 2021 0 Por Frater Hermanubis

O Alcorão descreve os jinn como formas de vida inteligentes e reais – seres que, embora diferente dos humanos, compartilham alguns atributos com eles. Os Jinn povoam o mundo com a primavera. Eles também são homens e mulheres e criam famílias. Eles possuem livre arbítrio e fazem escolhas na vida. Eles aceitam ou rejeitam Deus.

Alguns se tornam renegados e são classificados como demônios ou ghouls. ( Ghoul (em árabe: ghūl) é um ser semelhante a um demônio ou humanóide monstruoso originário da religião árabe pré-islâmica, associado a cemitérios e ao consumo de carne humana).


Outros praticam religiões estabelecidas e vivem o que os humanos consideraria vidas convencionais, “normais” entre sua própria espécie. Os Jinn geralmente se mantêm em suas próprias comunidades. Mas eles também, ocasionalmente, interagem com os humanos, às vezes emocionalmente ou sexualmente, e em formas positivas ou negativas. Essas interações podem ocorrer ao acaso ou inevitavelmente, quando os mundos dos gênios e dos humanos se tocam ou se cruzam. Nos mundos árabe e islâmico, os jinn assombram casas abandonadas e ruínas em ruínas, habitam cavernas e esgotos e sumidouros, vagam nos desertos, guarda tesouros escondidos ou enterrados, tomam a forma de cobras e outras feras possuem humanos e realizam maravilhas sob as ordens dos feiticeiros.

Ficha

Título: Magia Árabe-Islâmica: Os Jinn (Djins)
Autor: Leandro Soares
Edição: 2021
Páginas: 76
Assuntos: Ocultismo, Magia, Djins, Religião

Apoie