A Magia Sagrada de AbraMelin, O Mago
28 de julho de 2021O Livro de Abramélin (ou O Livro da Magia Sacra de Abramélin, o Mago) é um obscuro tratado de magia escrito por volta do ano 1600, cuja autoria é atribuída a um mago e taumaturgo egípcio chamado Abramélin (ou Abra-Mélin).
O livro descreve um procedimento ritual pelo qual um aspirante espiritual poderia invocar e unir-se com o seu santo anjo da guarda, ou Sagrado Anjo Guardião (S.A.G.), considerado a própria Voz de Deus dentro do indivíduo.
Esta edição coloca à disposição do leitor de língua portuguesa uma das mais fascinantes e antigas obras sobre Magia Sagrada de Abramelin.
O livro é divido em três livretes. O Livro I traz a autobiografia de Abraão, o Judeu, na qual ele descreve os anos em que procurou a Sagrada Sabedoria e suas decepções pelo caminho.
O Livro II é composto de instruções para a Magia Sagrada, que Abraão afirma ter copiado de próprio punho do original de AbraMelin. Ele também explica sua própria filosofia sobre Magia.
E o Livro III é uma coleção de talismãs formados por quadratos mágicos, em cuja prática as pessoas precisam proferir juramento ao dar suas Obrigações.
Aqui você encontrará as invocações, os sinais, o lugar, as horas e os dias dos diversos anjos. O texto também mostrará como conhecer e descobrir o que o futuro nos reserva. Trata-se, portanto, de um verdadeiro manual de Magia, leitura obrigatória a todo estudante de Ocultismo.
Os editores
Acredita-se que esta obra tenha sido a principal responsável pela disseminação do conceito de Anjos da Guarda. O Ritual em si é algo impensado nos dias hoje. Pelo que sei, o único brasileiro que fez este ritual foi o Frater Goya.
Há um filme muito interessante sobre o ritual de Abramelin chamado A Dark Song, que inclusive já postei aqui no site:
Ficha
Título: A Magia Sagrada de Abramelin, o Mago – O Santo Anjo Guardião – Atribuída a Abraão, o Judeu
Título em Inglês: The Book of the Sacred Magic of Abramelin the Mage as Delivered by Abraham the Jew unto His Son Lamech: A Grimore
Autor: Abraão, o Judeu
Publicação: 1450
Edição: 2017
Editora: Madras
Tradução: A. C. Godoy
Páginas: 206
Assuntos: Anjo Guardião, Ocultismo, Magia, Grimório
Apoie