A Estranha Vida de Nikola Tesla – uma autobiografia
14 de setembro de 2020A Estranha vida de Nikola Tesla – uma autobiografia
Nota do editor: ESTE TEXTO FOI digitado por John RH Penner de um pequeno livreto encontrado em sebo por US $ 2,50. A única forma de identificação da data é o nome do comprador original, Arthua Daine (?), datado de 29 de abril de 1978.
Este livro parece ser consideravelmente antigo, feito com máquina de escrever, e depois fotocopiado e grampeado. As únicas outras características importantes do livro é que ele contém quatro fotografias fotocopiadas de Tesla, e tinha originalmente quarenta páginas a mais. Peço desculpas pela qualidade da digitalização, mas os originais eram de muito de má qualidade, e isso é o melhor que pode ser obtido depois de retocado pelo Photoshop.
O livro não tem a identificação de Direitos Autorais, nem qualquer meio de entrar em contato com o editor. Tanto quanto sei, esta autobiografia não está mais disponível em formato impresso em nenhum lugar.
No interesse de fazer este texto importante disponível para o público em geral, eu datilografei novamente todo o texto, palavra por palavra, para que pareça original neste formato eletrônico. As únicas palavras que aparecem neste arquivo, que não estão no livro original são esta Nota para os Editores, e a Introdução. Mantive os números de página como eles aparecem no original – incluindo o artefato um pouco estranho do capítulo 1, a partir da página dois.
Se alguém souber como chegar à editora original, por favor, entrar em contato comigo no endereço abaixo, para que o devido crédito pode ser dado a quem é devido.
O Gênio, o mago
Nikola Tesla foi um cientista e inventor. Do ponto de visto místico ele era um mago. Pois modificou significativamente o mundo em que viveu. Pensou, criou e transformou. Lendo esta autobiografia também veremos que ele fazia o uso primoroso de uma das leis herméticas.
Em sua autobiografia, Tesla explicou que, desde criança, sofria apagões de consciência semelhantes a desmaios e, nesses episódios, via clarões de luz que o cegavam, momentos que eram acompanhados de alucinações quase sempre voltadas para seus objetos de interesse nos estudos. Essa condição felizmente foi de extrema importância no trabalho desenvolvido por Tesla, permitindo que o gênio pudesse visualizar suas invenções completas antes mesmo de sequer iniciar qualquer tipo protótipo, aumentando a eficiência de seu método científico devido a sua capacidade fora da curva da normalidade de pensamento visual.
Ficha
Título: A Estranha Vida de Nikola Tesla
Autor: ?
Nº de páginas: 142
Faça o download do livro aqui: A Estranha Vida de Nikola Tesla
Siga o projeto Biblioteca Também no Instagram clicando AQUI