Os Melhores Contos de Fadas Celtas – Tradicionais e Autorais

17 de novembro de 2020 0 Por Frater Hermanubis

Um conto de fadas é um tipo de história que tipicamente apresenta personagens fantásticos do folclore, como dragões, elfos, fadas, gigantes, gnomos, goblins, grifos, nuchas, animais falantes, trolls, unicórnios ou bruxas. A história também, via de regra, apresenta encantamentos.

Contos de fadas são encontrados tanto em tradições orais quanto em literárias. O nome “conto de fada” foi concebido pela primeira vez por Marie-Catherine d’Aulnoy no final do século XVII. Muitos dos contos de fadas atuais evoluíram de histórias seculares, que apareceram, com variações, em diversas culturas ao redor do mundo. A história do conto de fada é especialmente difícil de traçar, porque apenas formas literárias sobreviveram. Contudo, de acordo com pesquisadores das universidade de Durham e Lisboa, tais histórias podem ter se originado há milhares de anos, algumas até na Idade do Bronze, há mais de 6 000 anos atrás. Contos de fadas, e obras derivadas deles, ainda são escritas hoje em dia.

O Livro

Nesta seleção, os contos de fadas tradicionais e autorais são habitados por gigantes, dragões, druidas, aventureiros e donzelas encantadas, e escritos por grandes mestres da fantasia.

Nas terras antigas, mágicas e povoadas por criaturas lendárias, os contos fantásticos floresceram em uma literatura rica e vasta. Escócia, Irlanda e Inglaterra, entre outros países, foram lar dos povos celtas e hoje abrigam os vestígios de uma civilização com folclore abundante e extraordinário.

Esta belíssima edição de Contos de Fadas Celtas, traz contos tradicionais da cultura celta em suas versões originais. Sabemos que muitos destes contos tiveram roupagens com o passar dos tempos. mas aqui estão em versões os mais preservadas possível.

A editora Wish possui uma edição sobre contos de fadas nórdicos e de contos tradicionais.

Algumas histórias

Editora: Wish
Edição: 2020
Páginas: 416

Biblioteca Hermética faz parte do programa de associados da Amazon. Se gostou do livro e deseja adquirí-lo. Faça-o pelo link abaixo, assim você ajuda o site e não paga nada a mais por isso.