O Simbolismo do Templo – O Espelho da Contemplação

20 de abril de 2020 0 Por Frater Hermanubis

“Poucos símbolos são tão universais como o do Templo. Desde os tempos imemoriais, o Homem tem necessitado deste espaço sagrado, construído à imagem e semelhança do Céu, para avivar sua memória aqui na Terra. A Forma e a Proporção evocam o Fundo e a Harmonia, a Pedra e o Incenso despertam o Sentido profundo e o Olfato sagrado. Símbolo do Homem celeste, o Templo por sua vez é simbolizado pelo Coração, aquele lugar de onde “emanam as águas da vida”.

A Contribuição de Raimón Arola ao estudo dos Símbolos, notadamente o do Templo, neste livro, permitirá aos estudiosos novas luzes e aos que se iniciam no mundo fascinante deste assunto revelações surpreendedoras e estimuladoras na busca do Saber maior, no encontro das relações culturais expressas e registradas pelas diversas formas de cultura organizada que o Homem desenvolveu”.

O Templo possui um simbologia arquetípica que transcende religiões e culturas. Trata-se da casa de Deus no plano material. Mas não é só isso. Esse livro trás muitos conhecimentos sobre os aspectos exotéricos e esotéricos do templo, elevando a consciência de quem o lê. Recomendo.

Ficha

Título: O Simbolismo do Templo – O Espelho da Contemplação : A Intersecção entre o Céu e a Terra

Autor: Raimón Arola
Edição: 1986
Editora: Objetiva

Siga o projeto Biblioteca Hermética no Instagram clicando AQUI.